fbpx

 

Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade descreve a forma como a GMC Eventos e Projetos Especiais LTDA, empresa detentora da marca Talk Wine, utiliza os dados fornecidos pelos usuários do site www.talkwine.com.br (o “Site”).

Ao fornecer à Talk Wine suas informações pessoais em virtude de uma ordem de compra enviada pelo site, o usuário declara expressamente conhecer e concordar com os termos e condições previstas nesta Política de Privacidade.

A Talk Wine leva muito a sério a proteção dos dados pessoais dos usuários do site. Por esta razão, não haverá coleta, processamento, armazenamento ou utilização dos dados pessoais dos usuários de forma diversa ou para outros fins que não aqueles explicitados mais adiante nesta Política de Privacidade. A Talk Wine toma todas as medidas técnicas e organizacionais necessárias para garantir a proteção dos dados pessoais dos usuários do Site.

  1. O que são dados pessoais?

São considerados dados pessoais as informações pertencentes e que possam ser diretamente relacionadas à identificação pessoal do usuário, tais como seu nome, CPF, data de nascimento, telefone e endereço. Por outro lado, as informações que não possam ser diretamente relacionadas à identificação do usuário não serão consideradas como dados pessoais.

  1. O que a Talk Wine fará com seus dados pessoais?

O usuário poderá visitar o site e obter informações sem ter de divulgar seus dados pessoais. Quando o usuário apenas visita o site, ele permanece anônimo. As informações de login transmitidas através de seu navegador de Internet para abrir cada página, tais como a data da consulta, seu tempo de permanência on-line ou o nome de seu provedor de serviços de Internet, serão utilizadas pela Talk Wine, na forma descrita nesta Política de Privacidade, sem identificar o usuário, a menos que ele tenha se conectado usando seu nome de usuário e senha.

O usuário poderá voluntariamente fornecer seus dados pessoais quando, por exemplo, fizer um pedido de compra, inscrever-se para receber nossos e-mails marketing, consulta de preço ou quando executar operações semelhantes. Essas informações pessoais poderão incluir:

  • – Nome completo
  • – Endereço
  • – E-mail
  • – Número de telefone
  • – Data de nascimento
  • – Número de cartão de crédito

As informações acima poderão ser utilizadas pela Talk Wine para redigir o contrato de compra com os usuários, fornecer serviços desejados, atender às solicitações de seus clientes e/ou entrar em contato com o usuário por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente para, por exemplo, responder às suas perguntas.

Caso a Talk Wine necessite terceirizar a prestação de alguns de seus serviços (para uma empresa de transporte ou um prestador de serviços financeiros, por exemplo), o terceiro contratado não receberá da Talk Wine nada além das informações indispensáveis à prestação de seu respectivo serviço e deverá, de sua parte, velar pela proteção dos dados pessoais dos usuários.

A Talk Wine necessitará do endereço de e-mail dos usuários do site para poder confirmar seus pedidos de compras ou para comunicar-se com eles (para, por exemplo, enviar a confirmação de seu pedido ou um boletim informativo).

Por ocasião do primeiro registro do usuário no site, seja para fazer um pedido de compra ou para solicitar quaisquer outros serviços, os dados pessoais relativos à abertura de sua conta no site serão armazenados para que o usuário, no futuro, possa fazer pedidos de compra de forma mais rápida e confortável.

Quando o usuário subscrever um e-mail marketing, a Talk Wine pedirá que ele forneça alguns de seus dados pessoais, especialmente seu endereço de e-mail. Como assinante, o usuário receberá informações gerais sobre os produtos da Talk Wine e sobre ofertas comerciais vantajosas. Em alguns casos, a Talk Wine utilizará o endereço de e-mail do usuário para ações promocionais ou para realizar pesquisas de mercado. O usuário poderá, a qualquer momento, simplesmente cancelar a assinatura do e-mail marketing, assim negando o consentimento para que seus dados sejam utilizados no futuro para marketing, publicidade e pesquisa. Para tanto, basta o usuário contatar a Talk Wine através do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

  1. Quais são os destinatários dos dados coletados?

Os dados pessoais dos usuários serão utilizados pela Talk Wine, suas empresas afiliadas, seus parceiros e revendedores, observadas as restrições descritas na presente Política de Privacidade.

  1. O que são cookies e como são utilizados pela Talk Wine?

Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no computador do usuário cada vez que ele abrir uma página na internet.

A Talk Wine utiliza os chamados “cookies de sessão”, que são imediatamente apagados quando o usuário sair do seu navegador. Os cookies de sessão permitem, por exemplo, simplificar o acesso a informações relativas ao carrinho de compras dos usuários e ter uma visão em tempo real do número de itens em seu carrinho e seu valor atualizado.

Além disso, a Talk Wine também utiliza os chamados “cookies persistentes”, que permanecem presentes mesmo após o encerramento da sessão. Os cookies persistentes serão utilizados, em especial, para tornar o acesso às ofertas do site mais simples, eficaz e segura. Com estes arquivos, informações específicas relacionadas aos interesses de cada usuário poderiam, por exemplo, ser exibidas nas páginas visitadas, tendo como finalidade unicamente a adaptação das ofertas da Talk Wine aos desejos de cada usuário da melhor forma e tornar a experiência de navegação no site a mais agradável possível.

O usuário poderá autorizar ou recusar o uso de cookies configurando o seu navegador de forma adequada, devendo reportar-se, para tanto, às regras de utilização de seu navegador.

De um modo geral, se desejar, o usuário poderá recusar todos os cookies. No entanto, se assim proceder, a utilização do site pelo usuário poderá ser limitada ou inviabilizada.

  1. Direitos de informação, acesso e retificação dos dados pessoais:

De acordo com o Art. 43, §2º e § 3º da Lei de Proteção ao Consumidor, o usuário poderá a qualquer momento consultar bem como alterar seus dados pessoais armazenados nos registros da Talk Wine.

 

 

Termos e Condições: 

A empresa GMC EVENTOS, detentora da marca “TALK WINE” possui sua política comercial com base nas determinações do Código de Defesa do Consumidor.

 I. INSCRIÇÃO, PAGAMENTO E CONFIRMAÇÃO NO LIVES/EVENTOS

1.1 Somente poderão participar das Lives/Eventos da “Talk Wine” pessoas com idade superior a 18 anos completos.

1.2 A confirmação da participação na Live/Eventos só será efetuada e garantida após o recebimento do pagamento integral do valor do curso.

1.3 O contato para todas as questões e/ou reclamações referentes ao curso deve ser realizado através do e-mail contato@talkwine.com.br.

II. SENHAS E ACESSO À CONTA NA PLATAFORMA TALKWINE

2.1 O participante que criou a conta TALKWINE possui acesso e controle sobre a referida conta, sendo responsável por qualquer atividade que ocorre em sua conta TALKWINE.

2.2 Para manter o controle sobre a conta e evitar que qualquer pessoa possa acessá-la (o que incluiria informações dos eventos e rótulos adquiridos), o Proprietário da Conta deve manter o controle sobre suas senhas de acesso e não revelar a ninguém as mesmas.

2.3 Você é responsável por atualizar e manter exatas as informações fornecidas à TALKWINE relativas à sua conta.

2.4 A TALKWINE poderá cancelar ou suspender a sua conta para proteger você, a TALKWINE ou nossos parceiros contra falsidade ideológica ou outras atividades fraudulentas.

 

III. CURSO – LIVE – DISPONIBILIDADE

3.1 O acesso à Live/Evento é pessoal e intransferível, destinado exclusivamente ao participante inscrito e cadastrado junto a plataforma www.talkwine.com.br. O acesso será feito com o mesmo login e a senha criados para a plataforma TALK WINE, e disponibilizado posteriormente à compra da degustação.

3.2 Caso o aluno não possa assistir à transmissão ao vivo da vídeo aula (LIVE), está será gravada e disponibilizada ao Aluno, na plataforma www.talkwine.com.br, pelo período de seis (seis) meses, a contar da data do evento ao vivo (LIVE), exceto os Eventos/Lives que forem identificados como DISPONIBILIDADE ESPECIAL, o qual permanecerá disponível na plataforma pelo período de 10 (dez) dias.

IV. DESISTÊNCIA/CANCELAMENTO

4.1 O participante que desistir da Live/Evento no período de até 7 (sete) dias após a sua inscrição terá o direito de comunicar a desistência e cancelamento da Live/Evento, porém o mesmo deverá ser solicitado através do e-mail contato@talkwine.com.br. A devolução do valor pago será restituído integralmente na mesma modalidade que foi efetuado o pagamento desde observe a política de troca e devolução.

4.2 Caso o vinho a ser degustado tenha sido aberto, tenha seu lacre violado ou a garrafa/recipiente tenha sofrido algum tipo de avaria serão descontados o valor de cada exemplar, além do frete de retorno.

 

4.3 Em caso desistência do participante apenas da Live/Evento, o mesmo terá direito à devolução apenas dos respectivos valores referentes à Live, ou seja, sendo abatidos dos valores totais pagos pela Live/Evento o custo dos vinhos recebidos pelo participante para degustação.

4.4 Caso o participante não consiga acessar a Live/Evento no momento de sua transmissão ao vivo, não terá direito à qualquer reembolso, uma vez que a Live/Evento ficará disponível ao participante para acesso durante o prazo previsto no item 3.2.

 

V. ALTERAÇÃO DE DATA / CANCELAMENTO DA LIVE/EVENTO PELA TALKWINE

5.1 A Talkwine reserva-se o direito de cancelar uma Live/Evento caso não atinja o quórum mínimo de candidatos e/ou em caso de força maior.

5.2 Caso haja alteração da data do Live/Evento, por motivo de força maior, os participantes serão notificados da nova data do evento em até 7 (sete) dias úteis do evento a contar do evento adiado.

5.3 Nesse caso, os participantes poderão optar por acessar o evento/live em outras datas a ser informada nos termos do item 5.2, sem pagamento adicional, ou cancelar sua participação e ser ressarcido sobre o valor pago, desde que preencha os requisitos de devolução dos produtos previsto nos itens 4.1 e 4.2

5.4 Em nenhuma das situações acima a TalkWine se responsabiliza por despesas ou danos pessoais que possam envolver o cancelamento do evento.

 

VI. POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

6.1 A TALK WINE oferece aos participantes e clientes produtos de excelente qualidade, buscando parcerias com os melhores produtores ao redor do mundo.
Para manter nossa credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma Política de Troca e Devolução.

6.2 Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

a) EMBALAGEM ABERTA OU AVARIADA.

b) PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

6.3 Ocorrências que envolvem troca ou devolução devem ser comunicadas pelo e-mail contato@talkwine.com.br

6.4 Para devolver um produto à Talk Wine as seguintes condições devem ser respeitadas:

a) O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento.

b) O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios.

6.5 A TALK WINE encaminhará no e-mail do cliente um código de logística reversa, com orientações específicas para postagem e devolução do produto.

6.6 A TALK WINE, após o recebimento da devolução do produto, realizará análise criteriosa das condições e situação dos mesmos, e confirmando-se que foram efetivamente atendidas as condições acima fará o reembolso do valor total das garrafas/produtos objeto da devolução.

 

VII. DISPONIBILIDADE DE SAFRAS

 

7.1 A TALK WINE atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).

 

VIII. RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO FRETE

 

8.1 Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a TALK WINE será pago inteiramente pela TALK WINE.

8.2 Para isso, o cliente deve entrar em contato com a TALK WINE pelo e-mail contato@talkwine.com.br. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

8.3 Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus assessórios, manuais, etc.).

8.4 Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

 

IX. ÀREAS DE RISCO

9.1. Caso o seu CEP seja considerado um local de risco pelas transportadoras, a TALK WINE, se reserva o direito de cancelar a compra e fazer o reembolso total do pedido feito pelo cliente.

9.2 As análises de risco de cada CEP é de total responsabilidade da transportadora, e a TALK WINE não tem ingerência nenhuma nesse processo.

 

X. RESSARCIMENTO

 

10.1 Caso o produto atenda às exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:

 

10.2 CARTÕES DE CRÉDITO: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 03 (três) faturas subsequentes.

 

10.3 Produtos com embalagem violada ou indícios de avaria, serão devolvidos ao nosso centro de distribuição e criteriosamente analisados.

10.4 Após os sete dias do prazo, não aceitamos devoluções. O vinho é um produto perecível, sem prazo determinado de validade e em constante evolução.

 

10.5 Após a entrega ao cliente, não conseguimos garantir se a armazenagem foi feita corretamente – o que é determinante para a qualidade da bebida.

 

Atenciosamente,

EQUIPE TALK WINE!