fbpx

10 dicas para montar uma mesa de queijos e vinhos

Saiba como decorar, montar e servir essas delícias e impressionar os convidados 

Queijos e vinhos são uma combinação infalível. Nosso curador, Marcelo Copello, compara esta junção aos pares mais perfeitos da história. E para que essa harmonização gastronômica seja ainda mais especial, que tal uma mesa bem organizada, bonita e aconchegante? A Talk Wine listou dez dicas preciosas para montar a sua noite de queijos e vinhos.

⠀⠀⠀⠀⠀

1. Para começar, defina quantas pessoas vão sentar à mesa com você!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2. Sabendo quantas pessoas, já fica mais fácil organizar os espaços e a quantidade de peças necessárias e também quais e quanto de queijos e comidinhas precisará preparar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3. Onde cada um vai sentar? Se for algo informal, com quem mora na sua casa e está em isolamento social contigo, nada de lugares marcados, todos bem à vontade. Se for mais formal ou quiser impressionar, escolha onde cada convidado vai sentar: use rolhas de vinho com tags personalizadas com o nome para demarcar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4. Que tal dispor queijos e acompanhamentos no centro da mesa? Use flores e uvas para decorar.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5. Se quiser caprichar ainda mais, troque pratos por pequenas tábuas de madeira, elas dão um clima diferente para a mesa e são super funcionais para queijos e pães.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

6. Que tal jogos americanos temáticos? Caso tenha ou possa providenciar, é uma excelente opção.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

7. Outro item ótimo à decoração é usar guardanapos customizados, há opções lindas e super acessíveis.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

8. Para servir, a dica é usar os acessórios que tiver em casa, de tábuas de madeira (em alta) até peças em ardósia, vidro, inox, cerâmica ou porcelana. Veja o que recebe bem os seus acompanhamentos e pronto! O capricho na montagem fará a diferença.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

9. Algo simples e muito funcional é lembrar de usar tags para identificar os queijos que irá servir. Além de ajudar quem está na mesa a saber exatamente o que está experimentando, dá um charme especial.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

10. Ah, e não esqueça das taças, uma para o vinho e outra para água!

Seguindo estas dicas, sua noite será um sucesso!